Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Nova Iguaçu divulga calendário de matrícula para rede municipal

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O calendário de pré-matrícula e renovação de matrícula para o ano letivo de 2020 na rede municipal de ensino de Nova Iguaçu já está disponível. A partir desta sexta-feira, dia 8, alunos que já estudam na rede municipal e desejam continuar na escola, podem pedir a renovação de matrícula. O período de renovação para todos os segmentos (Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA – Educação de Jovens e Adultos), segue até 14/11. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, essa fase é feita na própria escola pelo responsável ou por alunos maiores de 18 anos ou emancipados.

Já para alunos novos ou que desejam transferência de escola, a pré-matrícula será mais uma vez pela internet e seguirá o seguinte calendário: Educação Especial, de 18 a 22/11, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), de 25 a 29/11. A pré-matrícula deve ser feita no site www.matricula.novaiguacu.rj.gov.br.

A lista com os nomes dos alunos contemplados será divulgada no dia 6/12 e a efetivação da matrícula deve ser feita no período de 9 a 27/12, na secretaria da escola. Atualmente a rede conta com 65 mil estudantes em 140 unidades escolares.

“Iniciamos em 2017 o processo de pré-matrícula on-line, facilitando o acesso dos pais, que já não precisam mais enfrentar fila na porta das escolas. Além disso, o processo ficou mais ágil. Mas é importante que os pais e ou responsáveis fiquem atentos as datas para garantir o ano letivo do aluno em 2020”, esclarece a secretaria de Educação, Maria Virgínia Andrade Rocha.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...
WhatsApp chat