Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Feira Iguassú faz sucesso em sua segunda edição

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Na segunda edição da Feira Iguassú, mais de 6 mil pessoas passaram pela Avenida Getúlio Vargas, no Centro, local onde acontecerá o evento, sempre no segundo sábado de cada mês.  A Feira foi desenvolvida nos moldes da Feira do Lavradio, no Centro do Rio, e reuniu mais de 90 expositores de diversos segmentos com objetivo de valorizar a gastronomia, comerciantes e artesãos da cidade. A próxima edição acontece no dia 14 de dezembro, com entrada gratuita.

Acarajé, hambúrguer artesanal, baião de dois, doces, além de legumes, folhas e frutas orgânicas, bonequinhas de artesanato, roupas, pinturas em tela, fotografias com pontos turísticos de Nova Iguaçu, esculturas, entre outras opções não faltaram no evento.

“Nossa meta é consolidar a Feira Iguassú como a maior feira do estado do Rio. Ela vai fazer parte do calendário de Nova Iguaçu. É um patrimônio nosso. O mais importante é que além de gerar renda e economia para o município, a feira ainda valoriza a população e o empreendedor local. Essa festa atrai toda a família”, disse o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa.

A Feira Iguassú foi organizada pela Prefeitura, em conjunto com os empreendedores e as secretarias de Cultura, de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Assuntos Estratégicos, Ciências, Tecnologia e Inovação e a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig).

“Nossa intenção é aumentar a capacidade de público cada vez mais. Temos 92 expositores atualmente e mais gente quer participar. Estamos incentivando a arte e o comércio”, afirmou o secretário de Cultura, Marcus Monteiro.

Visitando pela primeira vez a feira, o professor Marcos Aurélio Silva dos Santos, de 47 anos, se encantou com algumas fotos de paisagens e pontos históricos da cidade. Ele levou para casa uma foto da região de Jaceruba, feita pelo fotógrafo iguaçuano, Paulo Santos.

“Vou pendurar na parede da minha casa e ainda vou poder usar em sala de aula, pois dou aula de história. Além disso, minha esposa tem família lá em Jaceruba e vai gostar da foto. Também me impressionou a qualidade da arte e gastronomia do evento. Quero voltar mais vezes”, avisou.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Cid, os produtos orgânicos, produzidos em Tinguá, foram algumas das atrações da feira.

“Essa feira nasceu grande, pois é um mix de arte, gastronomia e artesanato, mas tem um toque especial dos alimentos orgânicos certificados e produzidos em Tinguá. A diversidade é grande. Tem banana da terra, prata, alface, berinjela. Eles venderam mais de 50 quilos de produtos orgânicos num só dia. Isso valoriza nossa produção local”, contou.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...
WhatsApp chat