Contato: redacao@novaiguacuonline.com
Passageiros encaram dificuldades nas estações ferroviárias de Nova Iguaçu

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
Quem utiliza os trens da SuperVia continua a sofrer com os problemas operacionais após 40 trens serem retirados de circulação. Mesmo com a justificativa de uma falha de projeto, passageiros estão inconformados os intervalos irregulares e trens lotados.
De acordo com a SuperVia, os 40 trens, que estão fora de circulação, representam 20% do total da frota. 130 trens estão em operação para atender a demanda de um pouco mais de 400 mil passageiros por dia.
Empresa emite nota
A SuperVia se pronunciou sobre o caso e lamenta os transtornos, e que está buscando diminuir os impactos na rotina dos passageiros. A concessionária está aguardando o consórcio chinês, que construiu os trens, para as composições voltem a circular.
Agência abre processo
A Agetransp, agência que fiscaliza e regula o transporte ferroviário no Estado, abriu um processo para apurar as medidas adotadas pela SuperVia. A fiscalização começou desde a madrugada, com fiscais nas principais estações de todos os ramais, para verificar as condições de circulação e de atendimento aos usuários. Se forem comprovadas falhas na operação, a concessionária poderá ser multada.
Volta dos trens antigos
O que para muitos poderia ser o fim de um ciclo, as composições antigas, fabricadas na década dos anos 70 voltaram a circular mesmo com os sinais do tempo. Barulhentos e sem ar condicionados, os passageiros pagam a passagem de 2019 e viajam em um trem de 50 anos atrás.