Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

MP denuncia 15 homens acusados de explorar “GatoNet” em Nova Iguaçu

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), denunciou 15 homens por associação criminosa. Eles são acusados de explorar serviço clandestino de TV a cabo em bairros de Nova Iguaçu.

A denúncia descreve as funções específicas de cada integrante do grupo, entre elas a instalação, cobrança, manutenção, administração e até atendimento. De acordo com a denúncia, o líder do bando é Miguel Teodoro da Silva, vulgo Cigano, uma vez que foi verificado que ele orienta os demais integrantes a executar as atividades relacionadas à interceptação não autorizada de sinal de TV a cabo.

Em maio deste ano, o GAECO/MPRJ, com apoio da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (SSIPMERJ), realizou operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra o grupo. Na ocasião, foram apreendidos diversos aparelhos receptores de sinal de TV, cabos, fichas de assinantes, celulares, computadores, pen drives, nodes (transformador de fibra ótica em cabo coaxial) e apetrechos utilizados para distribuição de sinal, em rede clandestina de distribuição de sinal de TV.

A denúncia foi recebida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais