Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Nova Iguaçu recebe seminário gratuito sobre a formação do psicanalista

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Formação do Psicanalista é o tema do seminário promovido pela Escola de Psicanálise do Fórum do Campo Lacaniano.

Previsto para se iniciar às 19h desta quarta-feira, 27, a iniciativa partiu dos psicanalistas Pedro Moacyr e Rosane Melo e pretende debater a formação do psicanalista, segundo a proposta do criador da psicanálise, Sigmund Freud.

“O assunto é de extrema importância, visto que muitas vezes a formação do psicanalista é confundida como uma especificidade da profissão de psicólogo. Além disso, na Baixada Fluminense, é comum outra confusão, a que mistura psicanálise e religião, pois muitas instituições religiosas utilizam a psicanálise de forma equivocada”, destaca o professor doutor Pedro Moacyr.

Estudantes e interessados no assunto terão a oportunidade de agregar conhecimento e interagir com os debatedores. Segundo Pedro Moacyr, o evento também abordará o trabalho que o Fórum do Campo Lacaniano de Nova Iguaçu está realizando nos últimos anos, promovendo seminários sobre diferentes tópicos da Psicanálise e transmitindo o saber psicanalítico sob a ótica de Freud e do psicanalista francês Jacques Lacan.

O seminário sobre a Formação do Psicanalista acontecerá no auditório do Edifício Plaza Business, na Rua Getúlio Vargas, 88, 12° andar, Centro de Nova Iguaçu. A atividade é aberta ao público em geral e totalmente gratuita.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais