Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Calçadão de Nova Iguaçu vai ganhar praça de alimentação

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Às vésperas do Natal, a população de Nova Iguaçu recebeu uma boa notícia como presente antecipado. A Prefeitura, graças a uma parceria público-privada, irá construir uma praça de alimentação no Calçadão da cidade, um dos maiores centros comerciais do estado do Rio. O anúncio foi feito no último sábado (30) pelo prefeito Rogerio Lisboa, durante a abertura oficial do Natal no município.

“O Calçadão vai ganhar uma praça de alimentação no fim de 2020. A construção começa agora em janeiro. Com isto, iremos qualificar essa área para que as pessoas possam utilizar um espaço público, que hoje é pouco utilizado. Com isto, iremos coroar o nosso centro comercial, grande mola que move nossa cidade”, anunciou o prefeito.

A festa contou com a chegada do Papai Noel ao calçadão para a abertura da 14ª edição do ‘Natal Mais Bonito’, campanha promovida por entidades ligadas ao comércio local e pela Prefeitura. Neste ano, a iniciativa trouxe o tema ‘Natal dos Arcos de Nova Iguaçu’, uma referência aos arcos com decoração natalina espalhados ao longo de todo o calçadão.

O Papai Noel desfilou pelo centro comercial ao som da Banda Marcial Dragões Iguaçuanos, do Colégio Novo Horizonte, e recebeu as chaves da cidade.

“Esta decoração é um presente para a cidade. Agradeço a todas as instituições parceiras. Sem esta relação do público com o privado não seria possível realizar muitas coisas, e esta é mais uma delas”, disse o prefeito, citando que a Secretaria Municipal de Infraestrutura decorou a Via Light no trecho que corta do Centro.

O ‘Natal dos Arcos’ é uma realização da Prefeitura de Nova Iguaçu, da Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu (Acini), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu (CDL), do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu (Sincovani) e do Movimento Viva Nova Iguaçu.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais