Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Nova Iguaçu é representada por escolas em Feira de Ciência e Tecnologia e Inovação

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Três escolas, entre elas a Escola Municipal Padre Agostinho Pretto, estão representando Nova Iguaçu na 13ª edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (FECTI), realizada nesta sexta-feira (6) e sábado (7), no CEFET/RJ, no Maracanã. Nova Iguaçu busca o tricampeonato estadual, já que ganhou as disputas de 2017, com o CIEP CDA Bra/USA, e de 2018 com o CEFET do município.
Além da Escola Municipal Padre Agostinho Pretto, estão o CIEP Carlos Drummond de Andrade Brasil/Estados Unidos e CEFET Nova Iguaçu.
Alunos do 8º e 9º ano do Padre Agostinho Pretto apresentaram um trabalho sobre reciclagem e sustentabilidade, com o objetivo de despertar a consciência da sociedade para a importância da separação do lixo e da reciclagem. A unidade escolar foi ‘transformada’ em um Ecoponto, onde os alunos levavam alumínio e garrafas pet para serem reciclados.
O processo de coleta seletiva na escola contribuiu na redução de lixo e na sustentabilidade ambiental, transformando os hábitos de gerenciamento dos resíduos sólidos no bairro Califórnia, em Nova Iguaçu, com a retirada de 293 quilos de lixo.
A Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro deste ano teve 176 projetos selecionados, que estão sendo apresentados ao público e à comissão de avaliação (Comitê Científico), formada por professores e pesquisadores. Os trabalhos estão divididos em seis categorias: Ciências no Ensino Fundamental II – 6° e 7° ano; Ciências no Ensino Fundamental II – 8° e 9º ano; Ciências Biológicas & da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Desenvolvimento de Tecnologia; Interdisciplinar – as quatro últimas são voltadas para estudantes do ensino médio e técnico.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais