Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Bastidores da Final Miss Baixada 2019 na RecordTV

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Na última sexta-feira, (06), foi um dia muito especial para Baixada Fluminense: a volta da final do concurso Miss Baixada à RecordTV. Passados dez anos, a população da região voltava a ficar de olho na telinha do programa Balanço Geral RJ para conhecer a grande vencedora e, com certeza cada município estava na torcida pela sua candidata. Vale lembrar que no ano de 2009 a apresentação cabia ao saudoso Wagner Montes.

A Rede Online (Nilópolis Online, Mesquita Online e Nova Iguaçu Online) esteve presente. A repórter e editora Sarah Camilo conta um pouco do que rolou nos bastidores.

record
Foto: Sarah Camilo

“Conheci de perto as meninas e seus familiares. Ouvi histórias de lutas, superação, sonhos e até mesmo de preconceito, mas todas enfrentaram seus medos e obstáculos com muita força de vontade, determinação e coragem. Em nenhum momento desistiram de sua caminhada e sabiam exatamente o que queriam e como chegariam aos seus ideais.

Conversando com os familiares, pude comprovar que as oportunidades para os moradores da Baixada são limitadas, porém um concurso como esse ajuda, não só as meninas, mas também visibilidade da população e a felicidade de um povo que torce por dias melhores.

Quando pensamos em um concurso de miss, logo nos vem a cabeça “Beleza”, porém o Miss Baixada Fluminense, que neste ano de 2019 chega a sua 12ª edição, não representa só beleza, mas desde as primeiras fases da seleção, me deparei com realização pessoal, elevação da autoestima, novas amizades e principalmente, apoio entre as candidatas. São meninas maravilhosas !!

Apesar da distância, que para algumas candidatas era de até 93 km ou mais de 1h30m de viagem, em nenhum dos rostos era encontrado o cansaço. E olha que todas estavam marcadas para estarem nos estúdios da emissora às 7h !

Quando foi chegando a hora de iniciar o programa ao vivo, o nervosismo tomou conta das meninas nos bastidores, mas percebi o profissionalismo de algumas candidatas para transmitir tranquilidade no palco e representar muito bem seus municípios, são jovens, mas com responsabilidade.

As mães também estavam nervosas (amei conhecê-las), entretanto percebi que em nenhum momento transmitiam essa sensação para suas filhas. No instante em que as meninas entraram no palco a emoção tomou conta de cada uma. Até eu que não sou mãe, me emocionei ao ver a concretização de muitos sonhos.

Fiquei muito feliz em fazer parte dessa história e conhecer realmente a realidade dessas meninas e mais do que isso, saber que a nossa Baixada Fluminense tem muita coisa boa a mostrar. O que vimos na TV é apenas um pouquinho do que são essas meninas e suas famílias.

Parabéns a todas que se inscreveram e mesmo aquelas que não chegaram até a grande final, foram representadas, e muito bem, por aquelas 13 meninas que estavam no palco do Balanço Geral RJ e honraram seus municípios. Vocês são jovens, mas seus sonhos são maduros e tenho a certeza que vão conseguir realizá-los

Beijos para as candidatas e familiares. E ano que vem tem mais!”

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...
WhatsApp chat