Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Austin recebe serviços de vacinação e serviços de assistência

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

 

Sabedora da importância da vacinação contra o sarampo, a autônoma Carla Adriana Nunes, de 41 anos, aproveitou a presença do ônibus da Prefeitura de Nova Iguaçu na Praça do Tinguazinho, em Austin, para ser vacinada, nesta terça-feira (10). Como ela e a filha Carine, de 23 anos, outros moradores da região foram beneficiados pela imunização. Além da dose contra o sarampo, o programa “Prefeitura Presente” oferece, de forma gratuita, serviços de saúde, educação e assistência social. Um outro ônibus esteve no Campo da Inconfidência, no mesmo bairro.

“Só havia tomado algumas vacinas quando era adolescente. Mas com a saúde não se brinca. Agora me sinto mais segura por ter tomada a dose contra o sarampo”, contou Carla que já participou de outras edições do “Prefeitura Presente”, realizadas na Praça do Batuta e Tinguazinho. “Ainda pude medir minha taxa de glicose, pois sou diabética e tenho que fazer acompanhamento”.

Foto: Divulgação

O gerente de restaurante Marcos Antônio Nunes, de 51 anos, levou a mulher Patrícia e os filhos Fernando, de 13, e Larissa, de 20, para atualizarem a caderneta de vacinação. “Nem precisamos tomar a vacina contra o sarampo, mas faltou a antitetânica. Agora estamos com tudo em dia. A prevenção é importante e a população deve ter essa consciência”, alertou o gerente.

O “Prefeitura Presente” também ofereceu orientações sobre a matrícula escolar para 2020, agendamento de mamografia, cadastramento na Agência Nova Iguaçu de Oportunidades, teste rápido de hepatite, sífilis e HIV, aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, cadastramento, recadastramento e pesagem do ‘Bolsa Família’, cadastramento e recadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e solicitação de ID Jovem.

Quem esteve na Praça do Tinguazinho e Campo do Inconfidência ainda pode agendar para fazer a carteira de trabalho e a de idoso, solicitar a caderneta do idoso, pedir reconhecimento de paternidade e Vale Social. As crianças se divertiram com atividades lúdicas, contação de histórias e com o ‘Matemática na Praça’, que ensina a disciplina de forma divertida.

Foto: Divulgação

“Não poderia deixar de aproveitar esses serviços gratuitos na porta de casa. Esse programa ainda nos ajuda, pois não precisamos gastar dinheiro de passagem e se deslocar para longe para buscar um serviço de assistência social e saúde”, comentou a moradora Nayara Rodrigues, de 25 anos, que participou da ação em Tinguazinho. “Vim me cadastrar no Bolsa Família, pois esse dinheiro vai me ajudar financeiramente. Trabalho como diarista e ganho pouco.”

Também aconteceram ações da Superintendência de Vigilância Ambiental em Saúde (Suvam) com orientações sobre o controle de roedores (PCR), caramujo (malacologia), cuidados com água (Vigiágua), prevenção de desastres ambientais (Vigidesastres) e sobre a dengue.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais