Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Nova Iguaçu inicia em Janeiro o Plano Verão Tinguá

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A quarta edição do Plano Verão Tinguá já tem data para começar. Em reunião realizada na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMADETUR), foram definidas as estratégias de atuação dos órgãos envolvidos a partir de 5 de janeiro.

A partir de então a Prefeitura de Nova Iguaçu irá mobilizar diversos setores para a realização do Plano Verão Tinguá, ação que tem como objetivo dar fluidez ao trânsito, prevenir acidentes e proporcionar mais segurança aos turistas que costumam lotar a região nesta época do ano.

As operações acontecerão sempre aos domingos, entre 7h30 e 18h, e devem se estender até 15 de março. Haverá ações também nos dias 24 e 25 de fevereiro, por conta do carnaval. Em 2019, as 16 operações realizadas registraram a visita de mais de 200 mil pessoas à região do Tinguá. O período foi marcado por muitos fins de semana chuvosos. Para 2020, a expectativa é que este número seja ainda maior durante os 13 dias de operações previstos.

“As fazendas e sítios da região são muito procurados pelos turistas durante o verão. Além disso, temos uma grande atração para o público que é a Praça de Tinguá, totalmente revitalizada e que promete atrair muitas pessoas neste verão”, diz o prefeito Rogério Lisboa.

“O Plano Verão Tinguá tem sido de grande importância para os frequentadores da região e veio para ficar. Registramos apenas dois acidentes de trânsito na Estrada Federal do Tinguá durante as operações deste ano contra seis no ano passado. Estamos nos organizando para que o plano seja cada vez mais eficaz e com o objetivo de reduzir a zero o número”, explica o secretário da SEMADETUR, Fernando Cid.

Além da SEMADETUR, o Plano Verão Tinguá 2020 contará com a participação das secretarias municipais de Defesa Civil (SEMDEC), de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU), de Saúde (SEMUS), da Superintendência de Controle Urbano, da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) e da Guarda Ambiental Municipal.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais