Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Programa de Resistência às Drogas forma estudantes em Nova Iguaçu

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência (Proerd), uma parceria entre a Prefeitura de Nova Iguaçu e a Polícia Militar do Rio de Janeiro formou nesta quarta-feira (18), 1.900 alunos de 27 escolas da rede municipal de ensino de Nova Iguaçu. A cerimônia aconteceu na quadra de esportes do Iguaçu Esporte Clube (IBC), no bairro Metrópole, onde cerca de trezentos estudantes receberam o certificado representando os demais formandos.

“Esse programa salva vidas. Os estudantes compreendem, desde cedo, o que é certo e errado e disseminam a conscientização nas famílias e entre os colegas. É uma parceria importante entre a Polícia Militar, a comunidade escolar e o poder público que queremos manter no calendário escolar”, disse o prefeito Rogerio Lisboa, que participou da formatura junto com o comandante do 20° Batalhão da PM, tenente-coronel João Jacques Soares Busnello, a secretária municipal de Educação, Virgínia Andrade Rocha, e o secretário de Segurança Pública, coronel Jorge Penteado, entre outras autoridades.

Com a proposta de ensinar os jovens sobre como evitar o uso de entorpecentes, o Proerd foi criado em 1992 e já formou mais de um milhão de alunos em todo Estado do Rio de Janeiro. “Temos uma parceira muito boa com Nova Iguaçu para ampliar cada vez mais o projeto na cidade”, afirma o comandante do 20° BPM.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais