Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Festa Natalina emociona idosos do Esmuti localizado no bairro da Luz

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O Natal chegou mais cedo no Espaço Municipal da Terceira Idade (Esmuti). Nesta quinta-feira (19), mais de 200 idosos participaram da tradicional festa natalina, com direito a muito panetone, rabanada e torta salgada. Ainda teve apresentação de peça teatral, exibição de vídeos de ações de funcionários da Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu e do coral do Esmuti, que emocionou a todos. Rosas brancas foram distribuídas para todos os participantes.

“Oferecemos atividades de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Temos hidroginástica e fisioterapia, atividades esportivas. O Esmuti é um equipamento completo para nossos cerca de 600 idosos”, comentou a secretária de Assistência Social, Elaine Medeiros. “A festa é um momento de compartilhar com a família dos idosos, além de festejar e refletir. Muitos idosos não têm família e uma ceia natalina em casa. Aqui eles vivem esse momento especial”.

Cerca de 30 idosos fizeram um Papai Noel de cartolina com a técnica de origami (arte tradicional japonesa de dobradura de papel). Foram usados sete mil peças.

Aos 81 anos, 11 deles no Esmuti, a aposentada Celina da Conceição se emocionou com a festa. Segundo ela, que veio com um gorro de Papai Noel, o Natal é a data mais especial do ano.

“É a época que mais me faz bem, porque lembro da minha infância com toda minha família. Não perco uma festa aqui”, contou ela.
Para o bombeiro militar aposentado Pedro Ramos, de 76 anos, o Esmuti o ajudou a superar a maior dor de sua vida.
“Natal é em uma data que nos faz parar pra pensar na vida e em tudo que passamos. Em 2017, perdi uma filha de 35 anos, vítima de um câncer de mama. Aqui no Esmuti amenizo minha dor, pois sei que sou querido e encontro amigos que ajudam a me levantar. Me sinto um jovem de 20 anos. Essa data natalina é especial para mim”, garantiu ele, que não deixou a rabanada e o panetone de lado.

O Esmuti, que fica na Avenida Luiz de Matos, no bairro da Luz, oferece atividades como oficinas de corte e costura, língua japonesa e inglesa, dança de salão, zumba, hidroginástica, entre outros.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais