Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Alunos das escolinhas de esporte de Nova Iguaçu ganham festa de Natal

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

 

Cerca de 350 alunos das escolinhas esportivas da Prefeitura de Nova Iguaçu trocaram, nesta sexta-feira (20), as quadras e a piscina por pela festa de Natal, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O evento aconteceu no Centro Olímpico, no bairro de Moquetá.

Os gêmeos Davi Luiz Ribeiro Ferreira e Daniel Henrique Ribeiro Ferreira, de 6 anos, foram um dos que mais aproveitaram. “Adorei passar a manhã brincando aqui. Foi muito divertido brincar com meu irmão e com meus colegas da natação”, disse Daniel, correndo logo em seguida para o pula-pula.

Foto: Divulgação

Um dos momentos mais marcantes do evento foi a chegada do Papai Noel, que distribuiu presentes para todas as crianças. Segundo o secretário de esporte, Alexandre Batista, a ideia da festa era fazer uma confraternização e a integração entre os alunos. “Entre uma aula e outra, eles fazem amizade e hoje foi dia de celebrar isso. O esporte une as pessoas, traz disciplina e respeito ao próximo”, garante.

Guilherme Ferreira Barroso, de 10 anos, tem paralisia cerebral e é aluno da escolinha de natação no Centro Olímpico. Segundo a mãe, Rosinete Dias Ferreira, de 53 anos, mesmo resfriado, ele fez questão de participar da festa.

“Guilherme é um menino muito alegre e não poderia perder essa festa linda. Gostamos muito das aulas e das ações oferecidas pela prefeitura para cadeirantes. Me sinto acolhida, pois na Baixada é muito complicado ter acesso a esses tipos de serviços, como aulas de natação”, afirma a mãe.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...
WhatsApp chat