Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Moradores atingidos pela chuva de granizo poderão sacar até R$ 6 mil do FGTS

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Moradores dos bairros mais afetados pela chuva de granizo que atingiu Nova Iguaçu no último dia 25 de outubro, poderão sacar parte do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A Prefeitura de Nova Iguaçu conseguiu junto ao Governo Federal, a liberação do benefício para ajudar às famílias na reconstrução de seus imóveis ou bens, danificados após a chuva. A medida passa a valer a partir do dia 2 de janeiro de 2020, quando começa a solicitação para liberação do valor. O limite de saque será de R$ 6.200 para quem tem saldo em contas do FGTS, ativas ou inativas.

Somente terão direito, os moradores das ruas cadastradas pela Defesa Civil de Nova Iguaçu. Para isso, é preciso que seja feito antes a solicitação e após a aprovação, o valor será liberado em até cinco dias úteis. De acordo com a Caixa Econômica Federal, a solicitação e a liberação do saque seguirão o calendário com a data de aniversário do morador.

Para atender à população que tem direito ao saque, a Prefeitura em parceria com a Caixa Econômica Federal, montou uma Central de Atendimento, onde serão realizados as solicitações, no galpão do antigo Restaurante Popular de Nova Iguaçu, no Centro, próximo a rodoviária. O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, até o dia 20 de fevereiro de 2020.

A chuva de granizo atingiu 20 bairros e mais de 1.800 ruas foram cadastradas pela Defesa Civil. Na ocasião, para ajudar os moradores que tiveram suas casas danificadas, a Prefeitura fez a distribuição gratuita de telhas. Foram mais de 200 mil metros de telhas entregues a mais de 7 mil famílias. A lista completa das ruas avaliadas pela Defesa Civil está disponível aqui.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais