Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Prefeitura de Nova Iguaçu auxilia MEIs com Declaração Anual de Faturamento

 

A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMADETUR), lançou um novo serviço para os Microempreendedores Individuais (MEIs) da cidade. A partir de agora, o Espaço do Empreendedor, localizado na sede da SEMADETUR, disponibiliza aos pequenos empresários uma equipe técnica para auxiliá-los com os trâmites para que seja feita a Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN – SIMEI).

Também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, esta é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente. Se não for entregue até 31 de maio, o MEI terá de pagar multa de R$ 25,00 ou de R$ 50,00. “Se não entregar a declaração, o MEI ficará inadimplente com o Simples Nacional e não poderá obter certidão negativa de débito junto à Receita Federal, necessária para contratar um financiamento, por exemplo”, explica o Newton Barbosa, coordenador do Espaço do Empreendedor.

Quem precisar do auxílio oferecido pelo Espaço do Empreendedor deve procurar atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A SEMADETUR fica na Avenida Governador Portela 812, Centro. Nova Iguaçu conta com aproximadamente 48 mil MEIs.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais