Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Demissão do secretário de Segurança Pública de Nova Iguaçu chegou por Whatsapp

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Integrante do primeiro escalão da Prefeitura de Nova Iguaçu desde o início do mandato de Rogerio Lisboa (PR), em 2017, o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Roberto de Oliveira Penteado, foi surpreendido com a sua demissão durante os festejos de fim de ano. No dia 30 de dezembro, o anúncio de desligamento foi feito pelo prefeito, via mensagem de WhatsApp.

O secretário disse que tentou marcar um encontro para uma conversa, mas não foi atendido. O decreto com a exoneração de coronel Penteado foi publicado ontem no Diário Oficial. Para o cargo, foi nomeado Igor Porto Gavazzi.

— O prefeito tem todo o direito de exonerar qualquer cargo. Só que a maneira me causou espécie. No dia 26 de dezembro fiquei sabendo que o deputado Carlos Augusto (PSD) assumiria a Guarda Municipal. Tentei falar com o prefeito para saber se era verdade, mas não consegui — relata coronel Penteado.

O agora ex-secretário disse ainda que, ao ser convidado para o cargo, em 2017, foi recebido na casa de Rogerio Lisboa para ouvir sobre o grande desafio que lhe seria confiado. Roberto de Oliveira Penteado é advogado e coronel da reserva da Polícia Militar, onde ficou 36 anos.

Após saber apenas de rumores de sua exoneração, Penteado recebeu, no dia 30, a seguinte mensagem do prefeito: “Cel, vou precisar fazer algumas mudanças na administração e uma delas passa pela segurança pública. Sou muito grato pela sua dedicação a nossa cidade, creio que avançamos muito no item segurança pública. Obrigado por tudo”, dizia a mensagem.

Em meio aos festejos, Roberto Penteado disse ter tentado falar com Rogerio Lisboa de todas as formas. Na última sexta-feira, o prefeito assinou o decreto de exoneração.

— Fiquei aguardando qualquer contato, mas não houve. Hoje (ontem) me surpreendi ao ver o ato do prefeito publicado no D.O.

Procurado, o prefeito Rogerio Lisboa não quis comentar a exoneração.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais