Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Moradores de Nova Iguaçu enfrentam fila gigante para liberar o saque do FGTS

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Os moradores de Nova Iguaçu, atingidos pela chuva de granizo no dia 25 de outubro do ano passado estão enfrentando uma fila gigante para fazerem a solicitação do cadastro para sacar parte do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

O atendimento está sendo feito nas dependências do galpão do antigo Restaurante Popular, no centro do município e a fila formada chega até a Via Light.

Apesar da espera, que segundo os moradores, pode levar até 2h, o sacrifício é válido:

“Sei que vou perder minha manhã toda aqui, mas tenho a certeza que o sacrifício é  válido, já que minha casa teve telhas quebradas e o que sobrar vou aproveitar para comprar uns móveis novos”, disse Dona Luzia, moradora de Comendador Soares.

A Prefeitura de Nova Iguaçu conseguiu junto ao Governo Federal, a liberação do benefício para ajudar os moradores na reconstrução de seus imóveis ou bens, danificados pela chuva. O limite de saque será de R$ 6.200 para quem tem saldo em contas do FGTS, ativas ou inativas. O atendimento, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, é feito conforme a data de aniversário do solicitante e vai até o dia 20 de fevereiro.

Foto: Via Whatsapp

A Prefeitura recomenda que os moradores antes de irem ao posto, consultem a lista de ruas que já estão cadastradas pela Defesa Civil. Caso a rua onde você mora não esteja nesta lista, é necessário primeiro fazer a solicitação de cadastro. A lista está disponível no www.novaiguacu.rj.gov.br.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais