Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Nova Iguaçu terá cinco dias de festa para celebrar aniversário de 187 anos

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Missa, atividades culturais, esportivas, muita música e cuidados com o meio ambiente. É desta forma que Nova Iguaçu irá completar seus 187 anos de fundação. A festa acontecerá de 15 de janeiro, data do aniversário do município, até o dia 19. O objetivo da Prefeitura é fazer do evento uma oportunidade para o fortalecimento de vínculos entre a cidade e seus moradores.

Os festejos começam na próxima quarta-feira (15) com a tradicional missa solene na Catedral de Santo Antonio, no Centro. No dia seguinte, haverá a expedição “Vila de Iguassú – um retorno ao passado”. O passeio acontece pelo circuito histórico de Iguassú Velho, onde estão situadas as ruínas da Fazenda São Bernardino, a Torre Sineira da antiga Igreja Matriz, os cemitérios da antiga Vila de Nossa Senhora da Piedade de Iguassú e da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, além do Porto de Iguassú, todos patrimônios tombados pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (INEPAC). A visita é aberta ao público e partirá da Casa de Cultura, no Centro, às 9h.

No dia 17, a Prefeitura de Nova Iguaçu promoverá um encontro com os servidores públicos e lideranças municipais para prestação de contas do governo referente ao ano de 2019. Na ocasião, serão apresentados os projetos e programas previstos para este ano.

Foto: Divulgação

 

O sábado (18) será o ponto alto da festa, com cultura, esporte e lazer. A partir das 8h, o Calçadão vai receber um desfile de Folia de Reis. A comemoração segue à noite e em dose dupla. Um palco será montado na Rua Arcelino Pereira Neves, no Centro, ao lado da Via Light, onde haverá também uma praça de alimentação com food trucks. Lá, a partir das 18h30, um DJ vai dar início ao “esquenta” para a Corrida e Caminhada do Aniversário da Cidade, evento organizado pelo Grupo Mobiliza e que terá a primeira edição noturna na história da cidade.

A largada para o percurso de 5 km será na Via Light, às 19h30. Mais de mil atletas profissionais e amadores devem participar da prova. Haverá premiação especial para os cinco primeiros colocados nas corridas masculina e feminina, além de troféu para o primeiro lugar de cada faixa etária, também no masculino e feminino.

Foto: Divulgação

O penúltimo dia de festa será encerrado com muita música ao som da Banda Multiversos. Oriundo da Baixada Fluminense, o grupo apresentará músicas autorais e também grandes sucessos do pop-rock e do reggae. O show será às 21h30.

As comemorações pelo aniversário de 187 anos de Nova Iguaçu se encerram no domingo (19) com um passeio ciclístico até a Serra do Vulcão, onde será feita ação de reflorestamento com o plantio de mil mudas.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais