Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Eleitores de Nova Iguaçu que tiveram os dados do Detran-RJ validados não precisam fazer a biometria

Estão dispensados de realizar o cadastramento biométrico no estado os eleitores que tiveram as digitais validadas nas urnas nas últimas eleições, graças à incorporação dos dados de identificação civil do Detran-RJ ao cadastro da Justiça Eleitoral. Um convênio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) possibilitou a utilização do banco de dados do departamento pela Justiça Eleitoral. No total, 3.422.705 eleitores, o que equivale a 27,4% do eleitorado do estado, tiveram a biometria validada nas últimas eleições, ao serem identificados pelas digitais.

Confira se você está dispensado ou não para fazer a biometria: CLIQUE AQUI

Dados validados

A isenção de comparecer ao cartório, para quem teve os dados validados, vale para os eleitores de todos municípios, com ou sem biometria obrigatória (revisão do eleitorado). No caso de dúvida, o eleitor pode fazer uma consulta no site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) ou pela Central de Atendimento Telefônico (21) 3436-9000 para saber se os dados biométricos estão cadastrados na Justiça Eleitoral. Basta informar o nome ou o número do título, além do nome da mãe e data de nascimento. Mais informações no site do TRE-RJ.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais