Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

O caminho para brilhar na folia sem riscos

Durante o carnaval, os foliões abusam da base, rímel e blush para reforçar a fantasia. Na grande festa nacional, adereços como sprays coloridos, glitter e tinta, muitas vezes, não podem faltar. Mas tudo isso tem ser usado com cautela para não causar problemas na pele e nos olhos. Sem falar nos cabelos, que costumam ganhar tinturas temporárias.

É preciso ter certeza se esses materiais passam por testes de controle de qualidade e são regulamentados pelos órgãos oficiais, pois há risco do uso de substâncias inadequadas em sua composição provocarem alergias e contaminação. Além de conhecer as características de sua própria pele. A dermatologista Nandara Paiva, especialista no assunto (e foliã apaixonada) tem dicas preciosas para passar o Carnaval com muito brilho – e saúde para dar e vender.

“Existem inclusive produtos que não agridem a pele, sem falar em formas de se recuperar de eventuais desgastes. É possível brincar linda e sem riscos”, garante Nandara.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais