Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Nova Iguaçu recebe a Oficina “De Cabeça para Baixo” com o ator Bruno França

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Como a comédia e a palhaçaria entram em cena nos palcos da vida? Como as lentes do palhaço e da palhaça podem nos auxiliar no processo de libertação do meu eu criativo? Como posso contribuir para a promoção de inovação e renovação de processos, inclusive da minha arte? Se você soubesse que a comédia e a palhaçaria são grandes aliados na subversão da realidade atual, o que faria com essa informação ?

As respostas podem ser descobertas mergulhando e brincando nessa jornada que é a oficina “De Cabeça para Baixo”, ministrada pelo conceituadíssimo ator, palhaço, membro fundador e integrante do Grupo Surgiu Na Hora, Bruno França.

Propósito

O propósito dessa oficina é abrir um espaço de prática para o olhar subversivo dos participantes quanto a lógica normal e pragmática de si e do mundo.

A prática

Será utilizada a metodologia do Círculo aliada a exercícios de palhaçaria, jogos de improvisação e exercícios teatrais individuais e coletivos. O Círculo é uma prática ancestral onde a liderança e a responsabilidade pelo propósito do encontro são compartilhadas por todos os membros, produzindo um efeito total muito maior do que a soma dos saberes individuais. Ao final do encontro, é realizada uma colheita das ideias, aprendizados e percepções mais significativas.

Para participar basta se inscrever através do telefone (21) 3768-9250. A oficina, com duração de 4h, será realizada nesta sexta-feira (31), a partir das 16h, na Escola Livre F.A.M.A, localizada na Av. Getúlio de Moura, 1302 – Centro, Nova Iguaçu. O investimento é de apenas R$ 15. Público Alvo: iniciantes do estudo da palhaçaria, atores e atrizes, curiosas.

teatro
Foto: Acervo Pessoal/Divulgação

Quem é Bruno França

Bruno França é bacharel em Atuação Cênica pela UNIRIO. Integrou o projeto “Circo do Rio” do grupo Off-Sina, onde foi aluno da Eslipa (Escola Livre de palhaço). Participou na produção da oficina “Nobre arte do palhaço” ministrado por Marcio Libar. Ganhou o prêmio Culturas Populares do Ministério da Cultura edição, 100 anos de Mazzaroppi, com o espetáculo “Histórias saídas de uma mala” no ano de 2013.

Sua busca pelo aprimoramento técnico da palhaçaria vai ao encontro da atuação em hospitais, onde participou do Projeto da Cia Sapato Velho. Integrou o elenco do projeto #umaflorumsorriso idealizado pela atriz, poeta e palhaça Julia Pastore, realizando intervenções hospitalares em hospitais pediátricos, geriátricos e psiquiátricos da rede de hospitais Municipais do Rio de Janeiro, para a preparação desse projeto foram escolhidos nomes importantes da arte da palhaçaria: Marcio Libar e Ademir de Souza. (Ex membro do Doutores da Alegria – Rio de Janeiro). Além disso é membro fundador do Grupo Surgiu Na Hora, originado em Nilópolis.

Para conhecer mais sobre o ator basta seguir o Facebook: https://www.facebook.com/bruno.franca.790 ou Instagram: @brunofranca85

Sobre a Cofacilitadora

Riellen de Souza Scherer, graduanda em Ciências Ambientais pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) se interessou a dois anos atrás por metodologias colaborativas como práticas de ensino-aprendizagem e conexão entre as coisas vivas. Desde então, foi treinada pela comunidade de práticas da Arte de Anfitriar Conversas Significativas em SP e também pelos pioneiros da metodologia ‘Ambiente de Pensamento’ no Brasil quando estes ofereceram seus cursos no RJ. Trabalhou durante 1 ano com ensino-aprendizagem de temas complexos e desenvolve pesquisa científica com o mesmo tema. Além disso, desenvolve um projeto de empreendedorismo feminino para dar continuidade a sua formação como facilitadora de processos.

Para conhecer mais sobre Riellen basta seguir o Facebook: https://www.facebook.com/riellen.souza ou Instagram: @riellenss

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais