Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Ex-prefeito de Nova Iguaçu é condenado por improbidade administrativa

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Justiça Fluminense condenou o ex-senador Lindbergh Farias por improbidade administrativa, além de multa, por fraude em licitação na época em que era prefeito de Nova Iguaçu.

A decisão, da 1ª Vara Cível de Nova Iguaçu-Mesquita, também determina a suspensão dos direitos políticos do petista por cinco anos. Cabe recurso. A multa estipulada é de 48 vezes o valor atual do salário do prefeito.

Contratos de publicidade

A Justiça acolheu uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público com vistas a um contrato de publicidade a fim de divulgar obras na rede municipal de ensino.

O MP afirma que houve fraude na licitação, aberta pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), e vencida pela Euro Focco Comunicação Integrada Ltda.

A 1ª Vara também condenou os seguintes réus:

Alexandre de Carvalho Diaz Gimenez

Gabriela Rodrigues Capucho

Gustavo Baptista Távora

Leandro de Aquino Cruz

Magic Art Computação Gráfica Ltda.

MKP 2001 Publicidade Ltda

O que diz Lindbergh

O ex-senador Lindbergh Farias explicou o seguinte: “Essa é uma condenação de primeira instância, que cabe recurso, vamos recorrer. O fato se refere a uma publicidade institucional para uma revista, no valor de R$ 54 mil”.

Fonte: G1

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais