Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

“Prefeitura Presente” chega ao Parque da Biquinha, nesta quinta-feira

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Nova Iguaçu promove a oitava edição do ano do “Prefeitura Presente”, programa que leva à população serviços de saúde, assistência social, educação, além de atividades de lazer para as crianças. A última ação do mês de janeiro acontece no Parque da Biquinha, na Rua Coronel Monteiro de Barros, próximo a Escola Municipal Enilza Barros dos S. Chiconele. O atendimento será das 9h às 15h.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) levará serviços como reconhecimento de paternidade, isenção de casamento e para segunda via de certidões de casamento, nascimento ou óbito, ID Jovem, Vale Social, agendamento para Carteira de Trabalho e para Carteira do Idoso, cadastramento na Agência Nova Iguaçu de Oportunidades e no Sistema Nacional de Emprego (SINE), cadastramento e recadastramento do Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Já a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) vai oferecer agendamento de mamografia, testes rápidos de hepatite, sífilis e HIV, aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, caderneta do idoso, pesagem do Bolsa Família, além de 20 diferentes tipos de vacinas. Quem for ao local também poderá receber orientações sobre o controle de roedores e caramujo, cuidados com água, prevenção de desastres ambientais e combate à dengue.

Quem for ao “Prefeitura Presente” também poderá receber, por meio da Secretaria Municipal de Economia e Finanças (SEMEF), orientação e consulta de processos, orientação para liberação de alvará para empresas, segunda via de impostos e parcelamento de dívida ativa (IPTU, taxas, ISS) e isenção de IPTU para idosos.

Enquanto os pais e responsáveis buscam pelos serviços oferecidos pelo programa, as crianças poderão se divertir com contação de histórias, pinturas e recreação, ações da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), além dos projetos “Matemática na Praça” e “Livros para Voar”, da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG).

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais