Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Prefeitura promete trânsito melhor no Centro de Nova Iguaçu

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A solução para minorizar os engarrafamentos no Centro de Nova Iguaçu pode estar próxima. O prefeito Rogério Lisboa anunciou que, no máximo em 30 dias, estarão concluídas as obras que irão desafogar o trânsito.

De acordo com o prefeito, está sendo construído um novo retorno entre a Via Light e o viaduto Dom Adriano Hipólito.

“Vamos antecipar o retorno. O retorno atual é curto, é quase um cotovelo. Ali vai criando uma fila para quem está atrás aguardando para fazer a curva. A obra que será feita pelo município vai melhorar isso”, afirma.

Mas a solução definitiva ainda pode demorar. Rogério quer criar duas pistas marginais com trechos curtos, em ambos os sentidos da Via Light. Uma delas no sentido Pavuna, aproveitaria parte de um espaço de um horto, criando uma faixa de mão única, para quem desce o viaduto e segue até a altura do entrocamento com a Avenida Governador Roberto Silveira, também no Centro.

Já no sentido bairro Da Luz, a pista marginal seria construída num trecho onde existe, atualmente, uma calçada, próxima a um posto de gasolina e a uma praça. A nova pista lateral iria até bem próximo da altura do novo retorno, pouco antes do acesso ao viaduto.

– Depois da construção do novo retorno, pretendemos partir para a construção das pistas marginais – disse o prefeito Rogério Lisboa, sem ainda poder definir quando serão iniciadas estas obras.

Por conta da grande quantidade de carros na região, o trânsito costuma ficar lento nos dois sentidos e é motivo de muitas reclamações dos moradores. O município já concluiu a construção de um outro trecho na Via Light, na semana passada. O novo acesso foi feito aproveitando um espaço onde antes existia um canteiro, na esquina com a rua Dom Walmor, na pista sentido Pavuna. Com a obra, os veículos podem fazer o cruzamento diretamente com a pista sentido bairro Da Luz.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais