Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Idosa morre durante temporal que atingiu Nova Iguaçu

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Sebastiana Pereira da Silva, de 80 anos, foi arrastada pela correnteza de um rio e morreu durante a chuva que atingiu Nova Iguaçu, na noite deste domingo (02). O acidente ocorreu no bairro da Mangueira. Uma criança de 11 anos e  Andréia Pereira da Silva de 44 anos, também levadas pela enxurrada, ficaram feridas e foram atendidas no Hospital Geral de Nova Iguaçu. A criança teve escoriações pelo corpo e segue internada, em estado estável. A mulher que também sofreu escoriações já recebeu alta.

Cinco pessoas estavam dentro da residência no momento em que ela foi atingida pela correnteza. Sebastiana e duas crianças foram arrastados. Um menino teve escoriações pelo corpo e segue internado. Já a menina se machucou levemente. A idosa foi carregada por cerca de 400 metros e de acordo com a prefeitura, ela chegou a ser levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Comendador Soares, mas já chegou morta.

— Moravam aqui minha mãe, meus dois sobrinhos, minha irmã e meu cunhado. Estava em casa e vim correndo pra cá. Só sei que a chuva levou minha mãe — disse, chorando, Eliezer Pereira da Silva, de 60 anos, que mora a poucas quadras de distância da casa da mãe.

A dona de casa Joelma Felipe disse ter escutado dois estrondo antes de a residência de Sebastiana desabar:

— Estava deitada quando ouvi dois estalos. Levantei e quando vi a água já tinha passado pelo portão da casa da Dona Sebastiana. Os muros dos fundos e da frente desabaram. A água levou tudo, geladeira, as duas crianças e a dona Sebastiana. O menino e a menina se salvaram. Mas, ela foi arrastada pela água e encontrada a 400 metros de distância. Ainda tentamos socorrê-lá mas ela não resistiu.

De acordo com a Secretaria municipal de Defesa Civil de Nova Iguaçu, 19 ocorrências foram registradas por causa da chuva. Equipes do órgão fazem vistorias nesses locais. Até o momento não houve interdições em casas.

Equipes da Defesa Civil estão nas ruas em busca de desabrigados, vítimas da chuva e contabilizando estragos. As regiões afetadas estão sendo monitoradas pelo órgão.

Fonte: Extra

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais