Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Moradores de nova Iguaçu buscam fontes de água natural

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Com a crise na água da Cedae, alguns moradores de Nova Iguaçu, desistiram de consumir o líquido distribuído pela companhia e passaram a utilizar fontes naturais localizadas no município para o consumo diário.

O acesso a essas fontes de água potável é difícil e alguns moradores precisam caminhar pela estrada por cerca de duas horas todos os dias carregando várias garrafas com a água própria para o consumo.

“O acesso é difícil para poder pegar água e beber. Eu tenho filho pequeno e é difícil beber essa água. Por isso nós estamos indo com esse monte de água aí”, disse Felipe dos Santos.

Lucia de Melo e Simone Gonçalves, que todo dia percorrem duas horas caminhando com garrafas vazias para ir buscar água, contaram que a água da Cedae estava causando problemas de saúde.

“Semana passada meu filho bebeu água da bica, deu diarreia e dor de cabeça nele”, contou Simone.

Cristiane Maria da Conceição disse que a água na fonte natural de Nova Iguaçu é diferente da água da Cedae.

“A água sai de lá geladinha e leve. Não é aquela água suja, com gosto de barro da Cedae”, explicou a dona de casa.

Água com gosto na estação de tratamento

Nem mesmo a água que sai das torneiras dentro da Estação de Tratamento do Guandu, em Nova Iguaçu, estão livres do cheiro e do gosto ruim.

Cedae interrompeu a produção

Na última segunda-feira (3), a Cedae interrompeu a produção na Estação de Tratamento de água do Guandu ao detectar detergente na água bruta que chega à estação. A companhia pediu que população economize água.

A Cedae retomou por volta das 9h desta terça-feira (4) a produção de água na Estação de Tratamento do Guandu, em Nova Iguaçu.

Fonte: G1

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais