Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Primeira Feira Iguassú de 2020 será em ritmo de Carnaval

A primeira edição do ano da Feira Iguassú, evento referência na Baixada Fluminense, será em ritmo de Carnaval. Neste sábado (8), além das tradicionais barraquinhas tradicionais de moda, agricultura, gastronomia, arte e cultura, haverá apresentação de marchinhas e muita música. O evento, realizado sempre na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Nova Iguaçu, deve atrair mais de dez mil pessoas. Outras três edições aconteceram em 2019, quando a feira passou a ser realizada.

Durante a Feira, a Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu fará uma ação para receber doações de roupas e agasalhos. Já a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig) estará fazendo o cadastramento de novos artesãos, das 9h às 14h. Somente este ano, mais de 300 pessoas fizeram suas inscrições na sede da fundação.

A Feira Iguassú foi planejada pela Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Cultura, Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Assuntos Estratégicos, Ciências da Tecnologia e Inovação, e a Fenig, nos moldes da Feira de Lavradio, no Centro do Rio. O objetivo do evento é reunir empreendedores, fortalecer o comércio local e oferecer uma opção de lazer e entretenimento à população.

“Essa edição, a primeira do ano, será um pré-carnaval em Nova Iguaçu. Será um dia de muita festa com mais de 100 barraquinhas de expositores e ainda teremos várias atrações, que vai valorizar ainda mais o município. É uma festa já consolidada na cidade”, comentou o secretário de Cultura, Marcus Monteiro.

Às 10h30, o evento recebe como atração o grupo ‘Afoxé Maxambomba’, já às 14h, é a vez da criançada brincar numa matinê infantil com o bloco “Um dia você vai me querer”. Haverá também distribuição de brindes, como confetes e serpentinas. Às 17h30, o intérprete Cremilson Bico Doce dá o tom musical à festa. Às 19h, o encerramento será com a sambista Cida Santana, na sacada da Casa de Cultura de Nova Iguaçu.

Ainda durante a Feira Iguassú, haverá customização gratuita de fantasia de carnaval com a loja By Olga e será montado um espaço para a doação de animais. A Feira Iguassú acontece nos segundos sábados de cada mês.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais