Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Empresas de ônibus proibirá alunos de escolas públicas de embarcarem com declaração em Nova Iguaçu

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A ida para escola pode ficar mais complicada para alguns alunos das redes públicas de ensino em Nova Iguaçu. Segundo orientação repassada aos motoristas das empresas Transportes Flores, Real Rio e Brazinha, os estudantes com declaração não poderão viajar de graça nos coletivos a partir do dia 10 de março.

De acordo com a informação divulgada pela empresa nas suas redes sociais, a partir da data os motoristas estão autorizados a cobrar a passagem dos estudantes que não estejam portando o cartão RioCard que dá direito à gratuidade. Até então, bastava apresentar uma declaração fornecida pela escola para ficar isento do pagamento da passagem.

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) avisou que realiza campanhas junto às Diretorias Regionais e unidades escolares da rede estadual destacando a importância da solicitação do cartão RioCard após a realização da matrícula e para minimizar problemas relacionados à utilização do Riocard ou de cartões de gratuidade em outras modalidades de transporte público (barcas, trens, metrôs), vem mantendo reuniões frequentes de alinhamento com as concessionárias.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais