Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Ônibus da Saúde continuará neste sábado vacinando contra o sarampo no Shopping Nova Iguaçu

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A sexta-feira (28) voltou a ser de grande procura pela vacinação contra o sarampo, em Nova Iguaçu. Mais de mil pessoas passaram pelos cinco Ônibus da Saúde que atenderam hoje no Shopping Nova Iguaçu, no bairro da Luz, e no Condomínio José Maria Pitela, na Cerâmica. Na quinta-feira, os veículos estiveram nos bairros de Marapicu e Ipiranga, imunizando também mais de mil pessoas. Neste sábado (29), os ônibus continuarão imunizando a população no Shopping Nova Iguaçu, das 8h às 17h.

O casal de professores Carlos Augusto Costa e Maria Goreth de Carvalho Vieira, ambos de 46 anos, aproveitou a ida ao Shopping Nova Iguaçu para tomar a vacina. “Se tiver tido contato com uma pessoa com sarampo, o risco de ficar doente é muito grande. Por isso, é importantíssimo que as pessoas busquem a vacina, especialmente aquelas que utilizam o transporte público e também professores, como nós, que lidamos diretamente com um grande número de pessoas todos os dias”, aconselha Carlos Augusto.

Já Maria Goreth revela que ela e o marido levaram uma “chamada” dos filhos. “Eles já são vacinados e estavam nos cobrando que tomássemos a vacina também. Disseram que só iriam acreditar quando vissem o comprovante. Aqui está a prova”, brincou.

A dona de casa Maria Aparecida de Souza Schaid, de 52 anos, foi imunizada contra o sarampo pela segunda vez, a chamada dose de reforço. A primeira foi ainda criança, logo após quase morrer, aos 3 anos de idade. Foi ela quem convenceu o marido, o motorista particular Alexandre Tavares, de 46 anos, a se vacinar.

“Não sou muito de tomar vacinas, tenho um certo receio de agulhas, mas a última palavra é sempre dela, então eu vim”, brincou Alexandre, destacando a importância na prevenção e manter a caderneta de vacinação sempre em dia.

Desde o início deste ano, o município está com um esquema especial para ampliar o número de pessoas imunizadas contra o sarampo. O público-alvo da campanha são pessoas entre 6 meses e 59 anos. O município tem mais de 50 salas de vacinação contra o sarampo, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A lista completa das salas de vacinação está no site www.novaiguacu.rj.gov.br.

Em Nova Iguaçu, vinte e três casos da doença foram confirmados em 2020, contra 21 no ano passado. Até o momento, cerca de 30 mil pessoas foram imunizadas contra o sarampo, sendo que 19.100 no último Dia D, realizado em 15 de fevereiro. O próximo acontecerá no dia 7 de março.

Foto: Divulgação
Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais