Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Por causa das chuvas, CEDAE reduz captação de água na Estação de Tratamento Guandu

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Na noite deste domingo (01/03), devido às fortes chuvas que ainda atingem o trecho a montante da Estação de Tratamento do Guandu, a Cedae precisou reduzir a captação de água no Rio Guandu. Com isso, a produção de água na ETA está operando com 60% de sua capacidade. A produção total será retomada tão logo as condições do manancial retornem à sua normalidade.

O abastecimento não será interrompido, mas as pressões nas redes serão menores, o que poderá diminuir o fornecimento em áreas de cotas elevadas. A ação visa dar segurança operacional ao sistema, tendo como prioridade manter a qualidade do abastecimento para a quantidade de água produzida.

 

A Cedae solicita aos consumidores que continuem utilizando água de forma equilibrada durante este período, priorizando atividades básicas e evitando o desperdício.

APOIO OPERACIONAL 

A Cedae também está prestando apoio operacional aos municípios de Nilópolis, Queimados e Rio de Janeiro – afetados pelas fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana na madrugada deste domingo (01/03) – para que seus moradores retomem suas atividades o mais breve possível. Já foram disponibilizados caminhões para desobstrução de redes; caminhões-pipa para apoio na limpeza; caminhões basculante e retroescavadeiras.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais