Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Aplicativo avalia se você pode estar infectado com coronavírus

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Um novo aplicativo lançado pelo Ministério da Saúde ajuda a população brasileira a entender mais sobre o coronavírus da China e até mesmo a avaliar se os sintomas apresentados podem ser do Covid-19. O aplicativo chamado “Coronavírus – SUS” é gratuito e pode ser baixado em smartphones com sistema operacional  Android e em iPhone, bastando entrar na loja.

O software apresenta notícias em tempo real e dicas para se prevenir do Covid-19. Além disso, o app também apresenta um mapa, com base em sua localização, que identifica os postos de saúde públicos mais próximos.

No entanto, a principal função do aplicativo é a análise da condição de saúde do usuário. Caso esteja se sentindo mal e com possíveis sintomas do vírus, o indivíduo pode responder questões no aplicativo que avaliam o risco de infecção.

Ao tocar no botão “Está se sentindo mal?”, o possível paciente tem que selecionar os sintomas que apresenta no momento, para qual país viajou e se teve contato próximo com algum caso suspeito ou confirmado de coronavírus nos últimos 14 dias.

Respondidas as questões, o app avalia a condição do usuário e o aconselha – ou não – a procurar atendimento médico, dependendo da urgência e necessidade.

O aplicativo é parte da campanha do Ministério da Saúde para conscientizar a população sobre o perigo do vírus. De acordo com o órgão, as dicas e conteúdos presentes no app serão lançados nas plataformas e redes sociais.

Até o momento, o Brasil registrou mais de 400 casos suspeitos de coronavírus, com a maioria deles sendo em São Paulo. Um caso suspeito foi registrado em Nilópolis e descartado nesta quinta-feira (05) .

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais