Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Dia D contra o sarampo será neste sábado em Nova Iguaçu

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Secretaria Municipal de Saúde realizará, neste sábado (7), mais um Dia D de Vacinação, a terceira edição este ano. Para isso, cerca de 50 salas de vacina estarão abertas, das 8h às 17h, para imunizar o público-alvo da campanha, pessoas de 6 meses a 59 anos de idade. Mais de 500 profissionais de saúde estarão atuando neste dia em todo município. Os cinco ônibus da saúde também irão reforçar a campanha na cidade. Três ficarão estacionados na Praça Rui Barbosa, no Centro, e dois no Shopping Nova Iguaçu, no bairro da Luz.

Desde o início deste ano, cerca de 44 mil pessoas já foram imunizadas no município. No último sábado (29), aconteceu uma ação especial, montada pela Prefeitura no Shopping Nova Iguaçu, que atraiu quase duas mil pessoas para vacinação feita nos ônibus da saúde.

“Foi uma grande mobilização que contou com a participação de muitas pessoas, mas não paramos. Nova Iguaçu continua chamando as pessoas para se vacinarem. A vacina é a única forma de prevenção contra o sarampo, doença que estava erradicada, mas, infelizmente, o vírus voltou a circular no país”, explica o secretário de Saúde, Manoel Barreto.

Em Nova Iguaçu este ano, foram confirmados 39 casos da doença. No ano passado foram 21 casos. A vacina também está disponível durante a semana nos postos de saúde, que ficam abertos das 8h às 17h. É gratuita e para se vacinar é preciso apresentar documento oficial com foto e a caderneta de vacinação, caso tenha.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais