Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Iguaçuanos aproveitam último Dia D contra o sarampo para tomar a vacina

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo teve neste sábado (7) seu terceiro e último Dia D. Em Nova Iguaçu, mais de 50 postos de imunização abriram as portas. Além disso, os Ônibus da Saúde da Prefeitura auxiliaram no atendimento à população.

Dois dos coletivos estacionaram na Praça Rui Barbosa, no início do Calçadão, um dos maiores centros comerciais do estado do Rio. À medida que o comércio abria as portas e os consumidores iam às compras, muitos aproveitavam a oportunidade para tomar a vacina. Este foi o caso de Manoel Augusto Almeida, de 56 anos, e Rosana Emiliano, de 55, que mora no Centro de Nova Iguaçu.

“Estávamos indo comprar um presente para uma festa de aniversário que iremos mais tarde e aproveitamos para tomar a vacina”, diz Rosana.

Manoel explica que ele e a esposa trabalham confeccionando e vendendo salgados durante toda a semana, o que torna difícil ir em um posto de saúde. Eles souberam que o ônibus também esteve estacionado na praça, no sábado anterior (29), mas chegaram ao local após o encerramento do atendimento. “Minha esposa viu no site da Prefeitura e viemos aqui, mas já era mais de 17h. Como hoje era o Dia D, viemos tomar a vacina e agora vamos às compras.”

O bancário Alex Farias Ataliba, de 37 anos, explica que por conta do horário de trabalho coincidir com o de funcionamento dos postos de imunização não pôde tomar a vacina antes. Neste sábado ele esteve no Centro de Saúde Dr. Vasco Barcelos.

“Trabalho com o público e tenho uma filha de seis meses em casa, a Maria Antônia. Doenças de antigamente estão voltando e o sarampo é uma delas. Não posso colocar em risco a minha família”, disse Alex, que irá levar o bebê para tomar a vacina na segunda-feira (9).

Em Nova Iguaçu este ano, foram confirmados 39 casos da doença. No ano passado foram 21 casos. A vacina também está disponível durante a semana nos postos de saúde, que ficam abertos das 8h às 17h. É gratuita e para se vacinar é preciso apresentar documento oficial com foto e a caderneta de vacinação, caso tenha. A mobilização nacional contra o sarampo vai até 13 de março.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais