Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Funcionários de empresa transformam calçada em estacionamento de motos no Jardim Iguaçu

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Ao tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) o condutor aprende todas as regras de trânsito, inclusive de como pode proceder ao estacionar. Mas pelas ruas de Nova Iguaçu não é difícil encontrar pessoas que recorrem ao “jeitinho brasileiro” de parar o veículo. Um problema que vem se tornando constante é o uso de calçadas, pratica que atinge desde pontos de grande movimento até bairros mais tranquilos.

Na Rua Professor Heleno Cláudio Fragoso, altura do número 597, Bairro Jardim Iguaçu, moradores reclamam da forma irregular de estacionar “criada” pelos funcionários da empresa Ellca, que presta serviços para a concessionária Light. A prática prejudica os pedestres e vem incomodando os moradores da localidade:

“Todos os dias os funcionários da empresa estacionam suas motos nas calçadas impossibilitando a passagem dos pedestres. Idosos e pessoas com deficiência simplesmente não conseguem passar pela calçada e acabam tendo que andar na rua que é altamente perigosa”, relata um morador que não quis se identificar.

Aliás, nenhum morador quis se identificar, pois segundo eles, os donos das motos são extremamente mal educados e abusados:

“A gente já tentou pedir com educação, até dissemos como eles poderiam deixar as motos, mas não respeitam e alguns já até discutiram com vizinhos, temos pessoas idosas aqui e não sabemos com quem estamos lidando, por isso tememos represálias”, contou outro morador.

Estacionar o carro sobre a calçada é determinantemente proibido e considerado infração grave no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), com penalidade de 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 127,69. Ainda sendo realizada remoção do veículo.

Mas a punição é na teoria. Apesar de terem sido alertados do problema, agentes da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Nova Iguaçu não realizaram sequer uma visita ao local. “Estranhamente ninguém da Prefeitura veio aqui”, disse o morador.

A Light respondeu que “os colaboradores já foram orientados a não estacionar no local”. Já a Prefeitura de Nova Iguaçu informou que “agentes da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU) fazem fiscalização no local todos os dias. Os veículos estacionados de forma irregular foram multados”. Já a empresa Ellca, apesar de também ter sido procurada, não respondeu.

A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp , um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (21) 98792-8531.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais