Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Coronavírus: Prefeitura decreta situação de emergência na saúde

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Prefeitura de Nova Iguaçu segue adotando medidas para conter a disseminação do novo coronavírus Covid-19. Nesta terça-feira (17), em nova reunião do gabinete de crise, o prefeito Rogerio Lisboa decretou situação de emergência na saúde. Além disso, foi anunciada a redução da jornada de trabalho nos setores administrativos dos órgãos municipais. A partir desta quarta, o horário de funcionamento será de 11h às 15h, com revezamento de equipes em dias alternados. Os servidores da área de saúde e da Defesa Civil continuarão com seu horário normal de trabalho. Funcionários com idade a partir dos 60 anos não farão parte da escala e permanecerão em casa. A medida vai até 30 de março.

“Este é um momento delicado e precisamos tomar decisões difíceis. Nossa ideia é reduzir o número de pessoas circulando pelos órgãos municipais e evitar que elas utilizem o transporte público nos horários de pico. Para isso, os funcionários entrarão duas horas mais tarde e sairão duas horas antes do horário normal”, explica o prefeito Rogerio Lisboa.

No último sábado (14) o chefe do executivo já havia adotado medidas como, por exemplo, a suspensão do uso do solo público bem como suas solicitações, adiamento de eventos que envolvam grande concentração de pessoas e a restrição a um visitante por dia aos pacientes internados no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) e na Maternidade Municipal Mariana Bulhões (MMMB). As 141 escolas e creches do município tiveram 15 dias do recesso de julho antecipado e já não abriram as portas na segunda-feira (16).

Programas, projetos, atividades e capacitações oferecidas Prefeitura de Nova Iguaçu como, por exemplo, o ‘Prefeitura Presente’, a ‘Casa do Professor’ e a ‘Casa da Inovação’ também foram suspensas. Equipamentos públicos como a Casa de Cultura, Vila Olímpica e o Centro Olímpico estão fechados. Já os abrigos públicos estão com as visitas restritas.

Dois concursos que seriam realizados no mês de março foram adiados. São eles o segundo Exame de Seleção de Candidatos ao Programa de Estágio da Procuradoria Geral do Munícipio, que estava agendado para o último domingo (15), e o concurso público da Guarda Municipal, que iria acontecer no dia 22 de março. Ambas as provas serão remarcadas.

A prova de vida dos servidores inativos da Prefeitura de Nova Iguaçu também está suspensa por 15 dias. O mesmo vale para o atendimento no Instituto de Previdência de Nova Iguaçu (Previni). O setor disponibilizou o telefone (21) 2666-2200 para quem tiver dúvidas.

Visitas mais curtas no HGNI

Após anunciar a restrição a um visitante por paciente no Hospital Geral de Nova Iguaçu – antes era permitida a entrada de até três pessoas, o prefeito Rogerio Lisboa decidiu também reduzir de uma hora para 30 minutos o horário de visitas.

Pacientes das enfermarias 1 a 20 poderão ser visitados entre 15h e 15h30. Já os internados das enfermarias 21 a 40 deverão receber visita entre 15h30 e 16h, mesmo horário de visitação aos que estão no CTI e na Sala Amarela. Não haverá visita aos pacientes da Pediatria e da Sala Vermelha, mas um médico irá ao Núcleo de Apoio à Família (NAF) para esclarecer o caso ao familiar ou responsável legal. Paciente que tiver acompanhante não receberá visitas e a troca de acompanhante será permitida uma vez por dia.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais