Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Policiais da delegacia de Comendador Soares prendem quadrilha que desviava alimentos da Escola Naval

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Nesta quarta-feira (18), policiais da 56ª DP (Comendador Soares), prenderam em flagrante três integrantes de uma quadrilha que desviava alimentos da Escola Naval, no Centro do Rio. A operação tem o nome de Rancho S.A. e entre os presos está Alexsandro Diniz Gonçalves, pai do cabo Alexsandro Diniz Gonçalves Júnior, que é apontado como o líder do bando, além dele e do filho foram presos Jonathan Messias Araújo dos Santos e Vagner Moreno Vasconcellos.

De acordo com a Polícia Civil, os três homens foram presos quando encontravam-se em um caminhão frigorífico em frente ao terminal de embarque do Aeroporto Santos Dumont. Eles iriam pegar cerca de uma tonelada de carne de diversas espécies, que tinha sido furtada do frigorífico da Escola Naval, onde o preso Alexsandro é lotado.

Após os agentes monitorarem a movimentação dos criminosos, descobriram que os mesmos agiriam entre a noite desta terça-feira (17) e a madrugada de hoje. As investigações mostraram que o cabo favorecia a entrada dos comparsas na Escola Naval para realizarem os furtos.

Os policiais tiveram que acionar o Setor de Inteligência da Marinha para realizar a prisão do cabo envolvido na ocorrência. Ele foi autuado pelo crime de peculato, quando um servidor público usa de sua função para subtrair algo para si.

Já o pai do cabo e os outros dois capturados foram levados para a Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte. Apesar de eles serem civis, também vão responder por peculato, já que o crime acontecia dentro das instalações militares.

A 56ª DP estará investigando o caso para descobrir se existe outros militares com o grupo.

carga
Foto: Divulgação Polícia Civil

 

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais