Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Prefeitura de Nova Iguaçu vai utilizar sistema de drive thru para reforçar campanha de vacinação contra gripe influenza

A Prefeitura de Nova Iguaçu vai começar a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza nesta segunda-feira (23) utilizando o sistema de drive thru para evitar aglomerações. Além das 57 salas de imunização do município, a vacinação, que neste momento atende apenas a população idosa e profissionais da saúde, ocorrerá também no posto do Detran, no bairro Botafogo, e no estacionamento do Shopping Nova Iguaçu. Nestes dois locais, exclusivos para idosos, eles serão vacinados sem que precisem sair do carro. É importante saber que a vacinação contra a gripe influenza não imuniza contra o coronavírus Covid-19.

O funcionamento dos postos no Detran do bairro Botafogo (Estr. de Adrianópolis s/n) e no Shopping Nova Iguaçu (Av. Abílio Augusto Távora 1.111) será somente nesta semana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já nas salas do município, o atendimento acontece em seu horário normal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“É importante ressaltar que a vacina da gripe não previne o coronavírus. Mas ela é fundamental imunizar a população contra a influenza”, disse o secretário municipal de Saúde, Manoel Barreto, que faz um apelo. “Mantenham distância nas filas dos postos de imunização, evitem contato com as outras pessoas. Estas medidas podem evitar a disseminação do Covid-19”.

A ação contra a gripe influenza, que normalmente começaria na segunda quinzena de abril, foi antecipada por causa da Covid-19 e vai até 23 de maio. O Dia D será em 9 de maio. A medida tem como objetivo auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid-19.

Na primeira etapa, que vai desta segunda até 15 de abril, serão priorizados idosos e os trabalhadores da área da saúde. Na sequência, até 8 de maio, serão imunizados professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. A partir de 9 de maio, o atendimento será feito prioritariamente às crianças de 6 meses a menores de 6 anos, adultos de 55 a 59 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e funcionários do sistema prisional.

Clique aqui e veja a relação das salas de vacinação.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais