Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Nova Iguaçu suspende vacinação contra a gripe

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe está temporariamente suspensa em Nova Iguaçu. A medida foi tomada uma vez que o município não recebeu uma nova remessa do Governo do Estado. Somente nos dois primeiros dias de campanha foram vacinados cerca de 48 mil profissionais da saúde e idosos, público-alvo desta primeira etapa.

Com poucas doses disponíveis, a Secretaria Municipal de Saúde optou por destiná-las aos idosos cadastrados nos programas da Prefeitura de Nova Iguaçu, como o Melhor em Casa, PSB no Domicílio e Estratégia Saúde da Família. Com isso, as cerca de 50 salas de imunização espalhadas pelo município, entre elas o Centro de Saúde Dr. Vasco Barcelos, e os dois postos no sistema “drive thru”, no Detran do Bairro Botafogo e no Shopping Nova Iguaçu, não vacinarão contra a gripe nesta quarta-feira (25).

“Em dois dias aplicamos uma quantidade de doses da vacina que normalmente é aplicada em dez dias. A procura foi muito acima do comum. Já enviamos ofício ao Estado solicitando novos lotes e, assim que recebermos, iremos retomar a campanha”, explicou o secretário municipal de Saúde, Manoel Barreto, pedindo que a população não vá aos postos nesta quarta-feira. “Fiquem em casa. Não haverá vacinação nas salas”.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais