Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Prefeitura de Nova Iguaçu faz trabalho de descontaminação nos arredores das unidades de saúde

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Prefeitura de Nova Iguaçu começou, nesta terça-feira (24), um trabalho de descontaminação do ambiente externo das principais unidades de saúde do município. O serviço está sendo realizado para desinfetar paredes, janelas, corrimãos e arredores, com pulverização de hipoclorito (mistura de água com água sanitária) em alta pressão, uma fórmula eficaz no combate à propagação do coronavírus Covid-19. A ação tem como objetivo manter a higienização constante destes locais, onde há grande circulação de pessoas à procura por atendimento.

Agentes da Superintendência de Vigilância Ambiental (SUVAM), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), fizeram o trabalho de desinfecção em dois períodos. Pela manhã, visitaram às Upas de Comendador Soares e Austin, Unidade 24h de Vila de Cava, a Policlínica Dom Walmor e o Centro de Saúde Vasco Barcelos. No período da tarde, o serviço foi realizado no Hospital Geral de Nova Iguaçu. Nesta quarta-feira (25), a SUVAM irá até a Maternidade Municipal Mariana Bulhões. A equipe estava munida de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o manejo do produto, como uniformes, máscaras, luvas de borracha, bota de couro, viseira e óculos de proteção.

“Estamos realizando um trabalho de prevenção e descontaminação da área externa dos hospitais, Upas e centros de referência em atendimento no município, onde as pessoas circulam por necessidade, para eliminar o vírus nestes ambientes. Vamos estender as ações também às unidades básicas. Essas medidas de higienização ajudam a reduzir a propagação do vírus e serão realizadas rotineiramente por nossas equipes”, destaca o prefeito Rogerio Lisboa.

Foto: Divulgação

Neste primeiro momento, a Prefeitura priorizou a higienização nas unidades de saúde do município. Ainda nesta semana, equipes da SUVAM farão o trabalho nas clínicas da família e postos de saúde. A necessidade de descontaminação em outros locais, como ruas, pontos de ônibus e praças, também está sendo avaliada.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais