Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Prefeitura de Nova Iguaçu continua fiscalizando comércio que não cumprir decreto municipal

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Os canais criados pela Prefeitura de Nova Iguaçu para comunicação de casos de desrespeito ao cumprimento do decreto municipal que determina o fechamento do comércio e aglomerações, entre outros itens, recebeu, em uma semana, 8.538 mil denúncias, a maioria sobre ajuntamento de pessoas. Pelo telefone, a Secretaria recebeu 2.980 mil comunicados, pelo WhatsApp, 4.967 e e-mail, 403.

A Secretaria de Segurança Pública do município, que está responsável em fiscalizar as normas que proíbam o funcionamento de atividades comerciais, já emitiu 189 autos de embargos em lojas que estavam abertas de forma irregular. Essa medida, que teve início no último dia 22, tem como objetivo intensificar a prevenção e o enfrentamento da pandemia do coronavírus Covid-19 na cidade.

Somente podem funcionar farmácias, clínicas, laboratórios, supermercados, mercados de pequeno porte, armazéns, lojas de conveniências, hortifrútis, peixarias, açougues, aviários, padarias, lanchonetes, lojas de materiais de limpeza e higiene pessoal, clínicas veterinárias, pet shops e casas de material de construção e ferragens. Também seguem permitidos serviços de delivery e entrega pelos estabelecimentos ou por aplicativos.

Após receber a comunicação de um estabelecimento descumprindo o decreto, uma equipe da Ordem Pública da Secretaria Municipal de Segurança Pública vai ao local e, em um trabalho de conscientização, orienta o comerciante a fechar. Caso ele se recuse ou seja reincidente, poderá ter o funcionamento de sua atividade embargada ou o alvará cassado, como determina o decreto e o código de postura.

As denúncias podem ser feitas pelo número (21) 99139-1338 do WhatsApp, pelo telefone (21) 2666-0175 ou pelo e-mail denuncia@semseg.com.br.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais