Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Nova Iguaçu retoma vacinação contra a gripe nesta quarta-feira

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe será retomada em Nova Iguaçu nesta quarta-feira, 1º de abril, para todos os idosos a partir de 60 anos. A Secretaria Municipal de Saúde conseguiu, junto ao Governo do Estado, a liberação de 12 mil doses da vacina. Desse total, 900 delas vão ser destinadas para os “drives thrus” do Shopping Nova Iguaçu e outras 900 para o Detran do bairro Botafogo. O restante estará em 47 salas de imunização do município, com exceção da UBS Manoel Rezende, em Austin, UBS de Rodilândia e Professor Rutilhes, no Centro, que não vão aplicar as vacinas.

A imunização foi suspensa nesta terça-feira (30) devido à grande procura por vacinas pela população iguaçuana. A Prefeitura de Nova Iguaçu aplicou cerca de 58 mil doses na semana passada, o que representa o dobro do esperado em comparação aos primeiros dias de campanhas anteriores. Conforme o calendário, a prioridade na vacinação são profissionais da saúde e idosos, público-alvo desta primeira etapa, que vai até 15 de abril.

A vacinação contra a gripe, que nos anos anteriores era realizada na segunda quinzena de abril, foi antecipada, por causa da Covid-19, para o dia 23 de março para imunizar idosos, grupo de risco à doença. É importante frisar que não existe vacina para o novo coronavírus. A ação vai até 23 de maio.

Veja aqui a relação das salas de vacinação.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais