Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Nova Iguaçu atinge meta de vacinação contra a gripe

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina somente na quarta-feira (15), mas Nova Iguaçu já superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de imunizar 90% do público-alvo. Até esta segunda (13), mais de 101 mil pessoas foram vacinadas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram atendidos pouco mais de 85.600 mil idosos e 15.700 profissionais da saúde.

Os números, no entanto, ultrapassam até mesmo os 100% do público-alvo desta primeira etapa. “Esta diferença se dá pelo fato de muitas pessoas não encontrarem a vacina em suas cidades de origem e virem a Nova Iguaçu em busca da imunização. Além disso, acreditamos que a estimativa populacional esteja abaixo da realidade, o que também explica o atendimento acima dos 100%”, explica Manoel Barreto, secretário municipal de Saúde.

A campanha de vacinação continua na cidade. Nesta terça-feira (14) as 50 salas de imunização do município e dois postos “drive thrus” instalados no Detran do bairro Botafogo e no Shopping Nova Iguaçu estarão abertos, das 8h às 17h.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais