Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Isolamento social em São Paulo atinge 50%

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O isolamento social no estado de São Paulo não sofreu alteração e manteve-se ontem (14) igual ao de segunda-feira (13), em torno de 50%. No feriado da Páscoa, o percentual chegou a 59%. A taxa considerada ideal para diminuir a propagação do coronavírus e evitar colapso nos hospitais é de 70%.

Na capital paulista, o isolamento está em torno de 50%. Mas há cidades onde ele têm sido mais eficiente: em São Sebastião, cidade com o maior índice do estado, a taxa de isolamento alcançou 66%, próxima ao considerado ideal. Já as cidades do estado com a menor taxa de adesão são Catanduva e Limeira: apenas 42%.

O isolamento é monitorado no estado por meio de um sistema que analisa os dados de telefonia móvel. Por meio do sistema é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras. Hoje o sistema está monitorando 105 municípios do estado com mais de 70 mil habitantes. As informações são do governo do estado de São Paulo.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais