Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Nova Iguaçu é uma das cidades com maior número de pessoas no grupo de alto risco da Covid-19

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Macroplan coloca Nova Iguaçu entre as primeiras cidades que concentram maior número de pessoas no grupo de risco de infecção pelo novo coronavírus. De acordo com o estudo, entre as 100 cidades mais populosas do Brasil, o município ocupa o terceiro lugar com registros de mortes prematuras por Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT).

A premissa do estudo é que a combinação de alta densidade de idosos com altas taxas de mortes prematuras por DCNT pode suscitar maiores riscos de letalidade por Covid-19. A pesquisa utilizou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), DataSus e Rede Interagencial de Informações para Saúde (RIPSA). A expectativa é de que o levantamento contribua para a reflexão e atuação sobre o problema do novo coronavírus no Brasil.

As doenças crônicas são um dos principais riscos para os agravos da infecção pele novo coronavírus. São classificadas como DCNT as neoplasias, diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e doenças respiratórias crônicas. Petrópolis encabeça a lista de mortes prematuras por DCNT, seguida por São Vicente (SP), Nova Iguaçu (RJ), Praia Grande (SP), Pelotas (RS). Já no estado do Rio, as quatro cidades com maiores taxas de DCNT são Petrópolis (736), Magé (573), Barra Mansa (398) e Nilópolis (375).

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, Nova Iguaçu registra 122 pessoas infectadas com o novo coronavírus e oito mortes.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais