Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Pernambuco prorroga fechamento do comércio para conter covid-19

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O governo de Pernambuco anunciou a prorrogação do fechamento do comércio no estado até o dia 30 de abril. A medida tem como intuito reforçar o isolamento social como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus.

Com 186 mortes por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, Pernambuco é o terceiro estado com mais mortes no país, segundo última atualização do Ministério da Saúde. O estado teve até o momento, ainda conforme dados do Ministério da Saúde, 2.006 casos confirmados, com letalidade de 9,3%, acima da média nacional, que está em 6,4%.

A decisão envolve estabelecimentos comerciais e qualquer atividade considerada não essencial. Ficam abertos supermercados, padarias, mercados, casas de alimentos para animais de estimação, postos de combustível, distribuidoras de água, hospitais e provedores de serviço de acesso a água, gás, luz e Internet.

Entre os segmentos com funcionamento autorizado também estão oficinas mecânicas, bancos, lavanderias, manutenção predial, obras relacionadas à situação de emergência e concessionárias de serviços públicos.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais