Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Posto do SINE ajuda quem está com dificuldade para se cadastrar no Auxílio Emergencial

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), através do posto do SINE (Sistema Nacional de Emprego), está, desde o dia 8 de abril, ajudando as pessoas que têm dificuldade para se cadastrar no Auxílio Emergencial do Governo Federal. Quem não tem acesso à internet, seja por computador ou celular, por exemplo, pode ir até a unidade do SINE e receber apoio. Também é possível saber quais documentos são necessários para dar entrada no pedido desse benefício financeiro.

“A proposta da Assistência Social é permitir que a população tenha acesso aos seus direitos sociais, aos programas e serviços, procurando auxiliar na obtenção dos benefícios dados pelo Governo”, afirma Elaine Medeiros, secretária municipal de Assistência Social, sobre a disponibilidade do SINE.

Durante a pandemia, todas as medidas de prevenção ao coronavírus estão sendo tomadas. Houve diminuição na quantidade de cadeiras no interior do SINE e, quando o número de interessados for acima da capacidade da sala, o atendimento é feito em tendas na área externa. Há espaçamento entre os guichês, com os funcionários usando máscaras, e álcool em gel disponível para todos. O SINE fica na Avenida Dr. Luís Guimarães 956, Centro – Nova Iguaçu. O funcionamento é de 9 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais