Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Suplente da ex-senadora Juíza Selma toma posse no Senado

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O terceiro suplente da ex-senadora Juíza Selma (Podemos – MT), Carlos Fávaro (PSD-MT), foi empossado como senador da República nesta sexta-feira (17). Logo depois de prestar juramento, na sala de comando das votações remotas montada no Prodasen, Fávaro já teve o nome incluído no plenário virtual da Casa e já participa da sessão deliberativa de hoje.

Em dezembro passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu cassar o mandato de Selma Arruda por abuso de poder econômico e caixa 2 nas eleições de 2018. Depois de quatro meses da decisão da Justiça Eleitoral, a Mesa Diretora do Senado, formalizou na última quarta-feira (15) a perda de mandato da juíza aposentada, que diante da decisão disse que se dedicará à advocacia.

A Justiça Eleitoral determinou uma nova eleição para preencher o cargo, no dia 26 de abril, mas sem condições de realização do pleito, devido à pandemia do Covid-19, Fávaro ganhou no Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de ocupar a cadeira até a realização de novas eleições.

Currículo

Carlos Henrique Baqueta Fávaro, de 50 anos, é agropecuarista. Foi presidente de  associações ligadas a produtores de soja em nível estadual e federal. Nas eleições de 2014, então filiado ao PP, foi eleito vice-governador de Mato Grosso no primeiro turno, na chapa encabeçada por Pedro Taques.

Filiado ao PSD desde 2015, em 2018, concorreu a uma vaga ao Senado Federal, mas não foi eleito. Em 2019, tornou-se chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso, em Brasília, ms deixou o cargo em fevereiro deste ano para concorrer à eleição suplementar que foi suspensa.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais