Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Faetec prorroga prazos para inscrições em cursos de qualificação

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Os interessados em participar dos cursos de qualificação profissional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), terão mais tempo para realizar as suas inscrições. Os candidatos poderão se cadastrar até o dia 11 de maio, por meio do site faetec.rj.gov.br. Serão oferecidas 1.420 vagas em 33 cursos profissionalizantes gratuitos. O prazo das inscrições foi estendido devido ao anúncio da prorrogação do Decreto do Governo do Estado, no combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

– O decreto do governador Wilson Witzel, que aponta novas medidas temporárias de prevenção e enfrentamento ao Covid-19, foi prorrogado até o final de abril. Achamos justo darmos mais tempo de inscrição aos interessados nos cursos profissionalizantes da Faetec. No cenário que o nosso estado se encontra, ter pessoas qualificadas para ajudar o mercado a voltar a se estabilizar nos próximos meses será fundamental para a economia – pontuou o presidente da Faetec, Romulo Massacesi.

Para o melhor aproveitamento das vagas, cada candidato só poderá efetuar uma inscrição para o curso de Qualificação Profissional. As oportunidades são para quem possui formação mínima de Ensino Fundamental I Incompleto. O aluno irá receber um auxílio para os custos com passagem e lanche.

– Temos que aproveitar esse momento de isolamento para colocarmos em prática velhos sonhos adiados. A qualificação profissional, passado esse momento de pandemia, pode ser primordial para conseguir uma colocação no mercado de trabalho. Não percam essa oportunidade e inscrevam-se – pontuou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues.

Serão oferecidos 33 cursos profissionalizantes, entre eles, de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Instalador Reparador de Redes de Computadores; Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem; Encanador Instalador Predial; Pedreiro de Alvenaria; Operador de Editoração Eletrônica; Mecânico de Motores a Diesel; Costureiro de Máquina Reta e Overloque; Carpinteiro de Estruturas de Telhado; Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa Liga; Soldador de Estruturas e Tubulações em Aço Carbono no Processo Tig; Soldador Oxiacetilênico; Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial; Operador de Fresadora com Comando Numérico Computadorizado; Eletricista de Automóveis; Confeiteiro; Pintor de Automóveis, entre outros. Os cursos variam de dois a dez meses de duração. A lista completa dos cursos está disponível no edital da seleção, no site da Faetec.

O candidato poderá escolher a unidade da Rede Faetec mais próxima de casa. As vagas são oferecidas para diversas regiões do Estado do Rio, como os municípios de Angra dos Reis; Mangaratiba; Rio Claro; Barra do Piraí; Piraí; Pinheiral; Valença; Rio das Flores; Mendes; Belford Roxo; Duque de Caxias; Japeri; Magé; Nova Iguaçu; Queimados; São Gonçalo; Rio de Janeiro; Seropédica; Araruama; Armação de Búzios; Silva Jardim; Bom Jardim; Campos dos Goytacazes; Laje do Muriaé; Miracema; Santo Antônio de Pádua; São José de Ubá.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais