Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Forças Armadas atuam para manter a paz e a estabilidade, diz Defesa

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O Ministério da Defesa divulgou nota hoje (20) em que destaca o trabalho das Forças Armadas na manutenção da paz e da estabilidade no país, “sempre obedientes à Constituição Federal”. O texto ressalta que o momento atual “exige entendimento e esforço de todos os brasileiros”.

A pasta destaca a atuação das Forças Armadas no combate à pandemia de covid-19. “Nenhum país estava preparado para uma pandemia como a que estamos vivendo. Essa realidade requer adaptação das capacidades das Forças Armadas para combater um inimigo comum a todos: o coronavírus e suas consequências sociais.”

A nota foi divulgada um dia após a realização de manifestações no país em defesa da reabertura do comércio e o fim de medidas de isolamento por conta da pandemia. No ato em Brasília, foram vistas também  mensagens que pediam o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) e a volta do Ato Instituicional n° 5, usado no governo militar para punir opositores ao regime e cassar parlamentares. As mensagens causaram repercussão entre a classe política, Judiário e entidades da sociedade civil.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais