Nova Iguaçu Online
Notícias de Nova Iguaçu todo dia

Rio: hospitais federais devem ser liberados para pacientes de covid-19

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Justiça Federal do Rio determinou à União a liberação nos seis hospitais federais do Rio de Janeiro para atendimento a pacientes da covid-19. A decisão é da juíza Carmen Silva Lima de Arruda, da 15ª. Vara Federal do Rio, que deu prazo de 48 horas para a União informar as providências tomadas para regularizar a carências de pessoal e o suprimento dos hospitais federais com insumos básicos e equipamento de proteção individual (EPI) em falta nas unidades de saúde. 

A magistrada estabeleceu também prazo de 48 horas para a União esclarecer sobre as unidades hospitalares móveis a serem montadas pelo Exército Brasileiro, para auxiliar no combate à pandemia da covid-19.

Os seis hospitais federais do Rio, instalados na capital, são: Hospital Federal do Andaraí, de Bonsucesso, Cardoso Fontes, Ipanema, Lagoa e Servidores do Estado. 

Como a decisão é de primeira instância, cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2).

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais